No finalzinho de 2011 resolvi deixar o Bis por duas semanas solto no piquete. 

Então começamos o ano com trabalhos leves, foi quando no sábado, dia 14, um conhecido meu me ofereceu uma clinica com o Reynoso, fiquei de dar uma reposta na terça feira, afinal não achava que estávamos prontos para uma clinica!! 

 

Logo na terça feira as 08h30min da manhã recebi uma mensagem dizendo “O motorista do caminhão vai te ligar para combinar de pegar o Bis para levar pra clinica”. Acordei com o motorista me ligando, ai não tinha mais volta, nós íamos para a clinica!!!!
Ela era no Manege N&D, uma hípica entre Diadema e São Bernardo. Fomos o caminho todo de baixo de muita chuva, quando chegamos lá tivemos que esperar 1h para descarregar o Bis por que a chuva não parava!!! 
Tudo diferente para o Bis, lugar novo, cavalos novos, tratador novo… E ele super irritado. Fui montá-lo na quarta feira e ele tava uma pilha, bravo d+… Já pensei que nossa clinica seria um desastre… Os meninos da hípica fizeram de tudo para que ele se sentisse bem e relaxasse… 
 
Quinta-feira… Primeiro dia de clinica, montei no Bis e ele bravo… Ai ai ai… Foi a clinica toda brigando com ele… Doeu d+, quase que desisti… Mas fui até o final… Tirando as brigas e a dor… Deu tudo certo, mas eu já estava pessimista quanto aos outros dias… 
Para minha grande surpresa, na sexta feira o Bis estava um doce, facinho, sem comprar brigar… Outro cavalo… Fizemos um dia excelente… Sai muito feliz com ele… Nessa altura o tratador já estava chamando ele de “bebe” e ele já estava 100% enturmado na hípica, brincava todo dia de manhã no piquete…
Chegou sábado… Depois de fazer dois dias de exercícios de salto, vai e vem nos primeiro dias, era hora de trabalhar no solo. O Bis é tranqüilo até que alguém provoque, se pedir para abrir o galope dele já era… Ele fica nervoso e não volta.. E o que será que aconteceu sábado? Galope longo… Galope curto… Passar em varas… Fazer seqüência oscilando os galopes… Não preciso nem dizer o quando eu e o Bis sofremos neste dia… E o quanto me doeu tudo isso!!!  Em fim… Conseguimos chegar até o final.
 
No domingo… Dia da provinha, como só tínhamos feito prova até 1,10m em 2011 pensei que minha pista não passaria disso… Me enganei!!! 
Cheguei lá… A pista estava baixinha… Pensei… “Ai que bom!!!”… Comecei a aquecer o Bis… E ninguém mexeu na pista… Depois do padoque… Fomos  para a pista… Mas foi só eu entrar que começaram a subir!!! Pararam em 1,20m, pensei “ta alto, mas isso já fizemos muitas vezes”. Fui lá fiz a pista sem muitas dificuldades, quando acabei pensei “pronto acabou, não tem mais nada”, ai como me enganei!!! Começaram a subir a pista de novo e o Reynoso vira pra mim e me manda ir de novo...
Para a minha surpresa não fez diferença nenhuma pro Bis.. Só pra mim que fiquei mais ansiosa com os oxers, de resto fomos sobrando ainda.
No final das contas percebi que entrar este ano em 1,20m esta fácil e que talvez 1,30m seja uma boa opção. Gostei bastante da clínica e deu para aproveitar muita coisa… E o Bis como sempre me surpreendeu muito!!!!
 
Por tudo isso tenho que agradecer ao Cláudio por ter me presenteado com a clinica, ao Reynoso pela atenção e principalmente ao Nei e o pessoal todo do Manege N&D pelo carinho e atenção. Foi muito bom!!!
 

Ps: Clique aqui… este é o video que meu pai fez no último dia, perdi muita coisa porque foi a primeira vez que ele usou a máquina… hahaha… sem comentários!!!

AryBotasSpur