Mas o que é isso? Por que escrever sobre isso? 

Trabalho há três anos em Los Angeles, na Califórnia, e por aqui os cavalos recebem todo tipo de atenção e tratamento. 

Há algum tempo, tenho reparado em uma terapia feita nos cavalos e sempre que a terapeuta terminava, ela enviava uma mensagem para os proprietários, informando como o animal estava, as áreas inflamadas e outras informações relevantes.

Thaty Vidal em LA
Thaty Vidal em LA

Após essa terapia alguns cavalos ficavam com bastante sono no dia, mas no dia seguinte eles se sentiam muito bem.

Comecei a conversar com a terapeuta e ela me explicou que este método reduz a inflamação muscular, estimula a produção de melatonina e traz vários outros benefícios.

Foi aí que ela me perguntou se eu gostaria de testar algo. Eu expliquei que tenho esclerose múltipla e que as coisas são mais delicadas para mim.

Nesse momento, ela ficou radiante e disse que precisava trabalhar em mim. Ela afirmou que os resultados dessa terapia com a minha doença são inacreditáveis.

Meio cética em relação a isso, aceitei. No primeiro dia, trabalhamos apenas com minha perna esquerda, que foi onde tive perda de força após uma crise.

Durante a terapia, senti apenas alguns espasmos, mas nada demais. Ainda não acreditava muito no processo. Depois, senti um alívio tão grande em relação à minha perda que parecia irreal e senti muito sono.

Resolvi continuar para ver o que acontecia. Na outra seção, fizemos a perna e depois fomos para as costas. Ela me disse que na região do pescoço, com a cabeça, temos um nervo chamado Vegas, que é um dos responsáveis pela minha doença, e que ela queria trabalhar nele e em volta.

De costas, não foi tão simples quanto a perna. As ondas eletromagnéticas procuram a inflamação para trabalhar nela. Juro que a dor beirava o insuportável. Mas quando acaba, parece que você saiu do inferno e foi direto para o paraíso.

Sigo fazendo essa terapia e, na verdade, ela se tornou essencial para a minha sobrevivência agora. Um fato curioso é que, depois de tanto trabalhar na minha perna ruim, a outra perna é que está fraca.

Enfim, se eu consegui sentir tudo isso ao fazer essa terapia a cada 15 dias, imagine os resultados que ela pode trazer para os cavalos.

 

SpurAryBotas