Estou no Sul há quase 3 anos com meus cavalos e estava com grande dificuldade de achar um local que ao mínimo se equiparasse ao que eu conhecia em São Paulo, em questão de manejo e tratamento dos animais, ética e fair-play entre as pessoas.

 

Até que finalmente encontrei a Equilibre Academia de Equitação, local em Florianópolis, super agradável próximo a praia, mas o mais importante é que compartilhamos dos mesmos conceitos. Gostamos de cavalos livres, ou seja, que não fiquem em baias 24h por dia, que fiquem soltos e brinquem com outros cavalos.

 

Não costumamos usar chicotes e esporas em nossos treinamentos. Tentamos achar a embocadura mais leve para os animais e toda vez que possível não usar nada na boca, procuramos ensinar os alunos a montar bem ao invés de colocar algo forte na boca do animal.

Com todos estes pontos em comum resolvemos fazer uma parceria com o Thaty Aulas, na qual “trocamos figurinhas”, fazemos uma interação de alunos e trabalhamos juntos um complementando o outro.

 

O local oferece aulas para qualquer idade, conta com um pônei para crianças com menos de 5 anos, tem também estabulagem para cavalos de proprietários, muitos piquetes para que os cavalos não tenham que ficar dentro das baias durante o dia, duas pistas, trilhas (até uma que chega na praia), acompanhamento da rotina dos animais com planilhas de ganha/perda de peso e muito mais.

 

Além de tudo isso, eles fazem um trabalho diferenciado de retidão, este trabalho geralmente é feito com o cavalo sem sela e o cavaleiro ao solo, visa alinhar o cavalo, aumentar a flexibilidade e melhorar a musculatura, deixando o cavalo mais apto a carregar o cavaleiro e a prática de esportes.

 

Ficou curioso, quer conhecer? Nos mande um e-mail e marque uma visita…

thaty@thatyvidal.com.br

[nivoslider id=”893″]

SpurAryBotas