Toscano Itapuã

Certo dia, quando eu estava no piquete com os meus cavalos brincando recebi uma ligação. Era para saber se eu aceitava um cavalo que estava sendo eliminado todas as provas.

Como sempre gostei de desafios eu topei!!!!

 

– Toscano Itapuã
– Nascido em 25/12/1993
– Filho de Lorado com Guariba
– Tordilho
– Cavalo Atleta por Pontos Corridos – 114 pontos (nessa eu ajudei)
Reza a lenda… Que ele quando estava sendo iniciado, ele fugiu do haras onde estava e foi parar no meio de uma rodovia, lá quase foi atropelado por um caminhão.
Bom, chegou o caminhão e vi aquele cavalo tordilho, grande e imponente… Adorei.
Fui montá-lo. Adestramento impecável, fazia tudo o que se pode imaginar ao simples gesto. Único problema: não baixava a cabeça. De tanto que forçaram-no a fazer isso, com rédeas…, criou um caroço no pescoço.
Então fui saltá-lo. Nada era páreo para ele, comecei com isolados e ele ia que era uma maravilha!!!
Na outra semana fiz uma pistinha de 1,30m, literalmente perfeita!!! Mas depois disso, notei que no dia seguinte ele estava todo doido, ai estava o problema, a idade.
Comecei a treiná-lo. No máximo 30 minutos por dia e ele respondendo muito bem.
Começamos a ir a provinhas de um dia, tudo perfeito. Fizemos 1 metro depois 1,10m.
Resolvi ver se ele agüentava uma prova de três dias, então fomos para o torneio de verão em 1,10m.
Primeiro dia perfeito, segundo dia caiu o desempenho, terceiro dia sem chances. Foi ai que descobri que campeonatos não eram mais para ele.
Quando voltamos, descobrimos que ele sentia a paleta e quando chegava o inverno as coisas se agravavam.
Então resolvi emprestar para o meu pai. Os dois se deram muito bem, treinavam pouco, pulavam baixo, conjunto perfeito, apesar de derrubar meu pai e fugir.
Nesse tempo descobrimos que ele tinha o habito de fugir e hora ia brigar com outros cavalos, hora ficava se divertindo com todo mundo atrás dele hahahaha… Por mais que, na hora dava raiva, depois era muito engraçado!!!
Percebi que este animal era para uma criança ou para algum iniciante. Ele não refugava mais e estava pronto para voltar a ativa!!!
Meu trabalho havia terminado, apesar de gostar muito dele, seria exigir muito competir com ele, então e ele voltou para o haras.

 

AryBotasSpur