MEUS CAVALOS

Biscoito, meu primeiro cavalo

ImprimirE-mail

Biscoito, meu primeiro cavalo

O Biscoito (Bis) veio da fazenda do Dr. Gil Rosseti. Conta a lenda que ele foi meio que um acidente, pois seu pai “pulou a cerca” e encontrou sua mãe, história contada pelos peões da fazenda, uns tempos depois eu fui até lá para comprar uma irmã dele, mas essa será outra história.

Comments ()
 

Brahma Itapuã

ImprimirE-mail

Brahma Itapuã

Quando chegamos (no Haras Itapuã) tinham uns 10 cavalos separados, entre eles eu deveria escolher um. Eram animais diversos, cada um continha uma “surpresinha”. Logo me encantei por uma égua pequena, parecia que era desenhada, toda delica.

Comments ()
 

Vergano Marumby

ImprimirE-mail

Vergano Marumby

O Vergano é um Lusitano, tordilho negro (lindo), de criação do haras Itapuã. Este cavalo não foi bem aceito porque cresceu um pouquinho a mais do que era o permitido pela raça (hoje os conceitos já mudaram). Além disso, quando potro ele teve um problema na mão o que possivelmente poderia afetá-lo no futuro, necessitava de cuidados.

Com este histórico ele me foi oferecido para que eu pudesse fazer algo com ele..

Comments ()
   

Beca Itapuã

ImprimirE-mail

Beca Itapuã

Certo dia eu e meu pai (como sempre) resolvemos dar um pulinho até a fazenda Itapuã para pegar 2 animais para trabalhar. 

Lá vieram uns 15 animais para seleção. Depois de uns 5, entrou uma égua tordilha, linda,  me falaram  que esta era uma escolha especial só para mim. Ela se movimentava muito bem, o salto então nem se fala!!! 

Comments ()
 

Del Rey Itapuã

ImprimirE-mail

Del Rey Itapuã

 Em uma das visitas que fiz ao Haras Itapuã, após observar vários cavalos, uma pessoa do haras fez questão de me mostrar um garanhão não muito grande de 4 anos, segundo essa pessoa, ele achava perfeito para mim, um pequeno cavalo extremamente lindo!!!

Primeiro o vi em liberdade... Perfeito... Depois montei... Mais que perfeito...

Comments ()
   

Dinâmico Itapuã

ImprimirE-mail

Dinâmico Itapuã

Certo dia eu estava comprando uma cabeçada em uma loja de hipismo quando veio um moço me fazer algumas perguntas. 

Conversa vai, conversa vem e eu o convidei para conhecer meus cavalos.

Ele foi todo empolgado, estava começando a montar e era um mundo novo!!! Depois de conhecer meus animais ele me fez um pedido inesperado; “Thaty você consegue achar um potro de 3 ou 4 anos, grande, e que tenha futuro?” Prontamente respondi que sim. Eu ia para a fazenda Itapuã na outra semana e certamente lá eu acharia exatamente o que ele queria!!!

Comments ()
 

Toscano

ImprimirE-mail

Toscano Itapuã

Certo dia, quando eu estava no piquete com os meus cavalos brincando recebi uma ligação. Era para saber se eu aceitava um cavalo que estava sendo eliminado todas as provas.

Como sempre gostei de desafios eu topei!!!!

Comments ()
   

Tellus Itapuã

ImprimirE-mail

Tellus Itapuã

Certo dia visitando a fazenda, eu e minha amiga resolvemos dar uma volta para conhecer melhor. Minha amiga pegou um cavalo mais velho, grande com um currículo de provas de dar inveja, já eu peguei um pequenino, todo peludo. Começando o passeio percebi que o pequeno era bem quentinho e não gostava muito de ficar ao passo, mas era bem confortável e encaixadinho.

Comments ()
 

Caixa D’Água

ImprimirE-mail

Caixa D’Água (hoje chamada de Savana)

Quando ela era potrinha, na fazenda do Dr.Gil Rosseti, vinha ela correndo junto com os outros cavalos, havia uma caixa d’água no caminho, alguns cavalos foram para um lado outros para o outro e ela acabou pulando, na fazenda tudo é motivo para batizar um cavalo, por isso ganhou o nome!!!  

Comments ()
   

Egito, um cavalo difícil!?

ImprimirE-mail

Um dia, estávamos eu e meu pai na hípica quando o dono nos chamou, ele nos pediu para anunciarmos alguns cavalos em nosso site. Foi falando dos animais e nos mostrando, até que chegou no Egito. Ele virou e falou, quero x mil nele, eu olhei o cavalo, meu pai olhou e não estávamos entendendo nada, então resolvemos perguntar o porquê ele estava tão barato.

Comments ()
 

Rainha Dona Flor

ImprimirE-mail

Rainha Dona Flor


O nome original é apenas Rainha, o “Dona Flor” veio por causa de um charuto que meu pai gostava então ele quis diferenciar o nome e ficou assim.

Comments ()
   

Iskar Itapuã (Queen)

ImprimirE-mail

Iskar Itapuã (Queen)

 

Domingo de páscoa, lá fomos para a fazenda Itapuã, eu e minha aluna. Chegando lá, vários cavalos nos esperando. Experimentamos alguns e logo decidimos por uma égua. Após a decisão fomos dar uma olhada nos cavalos soltos só para ter uma idéia do que mais tinha na fazenda. Nesta hora minha aluna começou a namorar uma égua tordilha, não agüentou e pediu para pegá-la para ver!

Comments ()
 

Thor (Fanático do Drosa)

ImprimirE-mail

Ah... O Thor. Conheci-o e sua dona em uma hipica que trabalhei. O que me chamou a atenção nele era que ele não podia fazer aula com os outros cavalos na pista e que ele nunca pegava uma linha reta! Vivia em círculos e sempre nervoso!

Comments ()
   

Entre em contato

Clique aqui

 
 

 

 
Banner
Banner
Banner

Visitantes

561211
TodayToday31
YesterdayYesterday168
This weekThis week801
This monthThis month3017