Certo dia, recebi uma proposta, trabalhar em uma hípica em Camboriú/SC. Ok, outro estado. O Bis nunca tinha saído de São Paulo e eu temia bastante pelo transporte, mas estava na hora de mudar! Por fim aceitei o convite e parti para SC.

 

 

 

 

Comecei a transição, que foi dolorosa, passar todos os meus alunos pra outro treinador. Já sinto muita falta de todos, tinham virado da família, mas a escola em São Paulo continua e sempre que der um tempo vou dar um pulinho por lá para checar meus alunos e matar a saudades.

Segundo problema, transportar o Bis e a Formosa. Fui pegando dicas de caminhões, até que uma conhecida do Rio Grande (que confio bastante) me indicou um que estava pelo Rio de Janeiro e ia descer. Liguei e ficamos combinados, mas ele tinha receio do Bis não caber no caminhão pois ele tinha subido com um caminhão muito pequeno, mas valia a pena a tentativa. Chegando o caminhão fiquei meio na duvida se tinha feito a escolha certa, afinal o Bis sempre causou muito no caminhão e sempre se machucou!

 Já tinham dois cavalos vindo e começamos a arrumar o espaço. Ficaram os dois cavalos mais a Formosa em uma metade do caminhão e o Bis na outra. Se ele ficasse reto não cabia, então ficou meio de lado. Ok lá vou eu de novo ficar apreensiva!

 

 

Fomos pegar a estrada, tempo nublado (graças a Deus), 4 horas e nenhum coice, primeira parada e o Bis nem suado estava (quem o conhece sabe que ele fica lavado no caminhão). Mais 4 horas e nada de coice, segunda parada e os cavalos calmos e tranqüilos. Bem no finalzinho pegamos uma parte parada devido a obras e com isso nos perdemos um pouco, mas no final chegamos bem e sem problemas (nunca teria imaginado isso).

 

 

Primeiro de tudo gostaria muito de agradecer a Karina pela indicação do caminhão e ao Fernando que fez o transporte dos animais, em 11 anos com o Biscoito eu jamais tinha visto ele calmo no caminhão e sem se machucar, chegou inteiro e seco depois da viajem mais longa que já fez até hoje! E

O Fernando esta de parabéns pelo profissionalismo e cuidado com os animais, se eu puder só transportarei o Bis com ele.

 

 

Chegando na casa nova… As baias são gigantes… Os piquetes também… Os cavalos estão se acostumando, mas tenho certeza que logo mais vão amar a casa nova. Agora é começar os trabalhos por aqui e lá vem mais uma escolinha show!!

 

Quem quiser fazer aulas aqui em Camboriú é só entrar em contato que já estamos na ativa!! thaty@thatyvidal.com.br ou pelo Whatsaap 11 98149-6181

SpurAryBotas